Uma História de Talento

Esta história começou para 37 jornalistas no dia 7 de fevereiro de 2011 e não tem previsão de acabar!
Uma "História Viva" que se construiu a cada dia, sempre vai deixar saudade e reuniu num mesmo endereço da rua Pedro Ivo, no centro de Curitiba, o eco de sotaques vindos do interior do Estado, Santa Catarina, São Paulo, Pará, Amapá, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Estes são os Talentos Jornalismo GRPCOM 2011


sábado, 21 de maio de 2011

Perfil de Talento - Luiz Felipe Marques

Luiz Felipe Marques emendou dois programas trainees de jornalismo em 2011. No meio desse processo, esse aluno da primeira fileira - com amigos do fundão - deu uma pausinha para prestigiar o blog Jornalistas de Talento com algumas palavras.
O gosto por futebol, tecnologia e economia desse paulista-curitibano está expresso na entrevista abaixo, realizada por e-mail.

Porque você escolheu ser jornalista?
Não cheguei a escolher, não. Para mim parecia meio que certo: já escrevia desde sempre, ficava lendo jornal e vendo notícias na TV... Daí, bem antes do 3ao, quando eu ainda era pequeno, já falava que era o que eu queria.
Como foi o trainee GRPCOM para você?
O nosso trainee foi espetacular, superando muito minhas expectativas. Já conhecia há um tempo os trabalhos da então RPC e da Gazeta, mas ainda assim a qualidade e o investimento (de tempo, atenção e dinheiro) me surpreenderam muito. O melhor foi a qualidade das aulas e dos professores, assim como os conteúdos que tivemos, muito além do aprendizado comum nos cursos de Jornalismo. Outro ponto legal foi o entendimento entre os trainees, combinando desde almoços no 5,50 até os bares e o futebol.
E emendar o trainee GRPCOM no trainee do Valor?! Como está sendo essa experiência?
Estou a três dias no Valor e posso dizer que a experiência aqui vai ser tão boa quanto à do GRPCOM. Muito diferente, claro, mas muito boa também. É ótimo ter a chance de emendar essas duas experiências, ainda mais com a oportunidade de me aprofundar na área que eu gosto e pretendo seguir.
De qualquer jeito, a vida em São Paulo, a empresa e os trainees por aqui são bem diferentes do jeito que as coisas iam por aí. Nem tem como explicar direito. As aulas são mais curtas e diretas, bem específicas para assuntos da Economia e o pessoal (quase todos) já vinham da área também. Gente da Exame, da Reuters, Jornal do Comércio, Época Negócios... Isso dá um ânimo também.
Um sonho
Ser reconhecido por um trabalho legal na área de Comunicação.

Um segredo
Eu gosto de Curitiba, apesar de reclamar tanto da cidade...

Uma paixão
Corinthians Paulista do meu coração, é claro.

Sua música predileta e uns versos que te emocionam
Tem muita música boa. Ultimamente tô até meio brega, ouvindo Roberto Carlos e parecidos... Deve ser por causa da mudança (risos).
Mas uma das que eu mais gosto é do Los Hermanos, chama Retrato pra Iaiá.  

Qual característica da sua personalidade você mais gosta
Sou persistente (ou teimoso)...

Quais são seus principais gostos?
Depende. De comida é tudo, de time é o Corinthians, de mulher, a minha namorada.

Como você espera o futuro?
Bom mais complicado. Realmente acho que de pouco tempo para cá a tecnologia tá avançando muito, facilitando bastante a vida de todo mundo. O que vai ser bom, porque o mundo tá ficando cada vez mais cheio e com velhos problemas não resolvidos.

Uma mensagem para deixar para a posteridade e a prosperidade
O negócio é ser feliz. E dar risada junto.

Um comentário: